domingo, 4 de setembro de 2011

Resumo da Rodada 21 do Campeonato Brasileiro

Neste domingo 04/09/2011 chegamos ao fim da vigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Houve algumas surpresas, mas nada que faça o torcedor ficar de queixo caído a ponto do maxilar ir parar na Série B.
Por mais estranho que pareça, e por mais que perca, o Corinthians continua na liderança (e não estamos vendo a tabela da Série B 2008...), seguido de um monte de gente que não parece querer nada com a vida e não vence nem por um decreto, tirando um gato pingado ou outro. Inclusive, o clube do Parque São Jorge pode ser ultrapassado caso o Botafogo vença o seu jogo, o que traz a tranquilidade aos comandados de Tite de que não perderão sequer uma posição.

Vamos pra os resultados e o resumo da rodada:

* Fluminense 3 X 2 Atlético-GO - Sim, houve esse jogo. O clube de Goiás vencia a partida por 2 X 0 até o fim, mas aí assumiu a postura justamente de seu adversário e abriu a retaguarda pra galera colorida fazer a festa e virar. Ruim para o campeonato, já que as duas equipes que brigam incesantemente pela honrosa décima-primeira colocação não chamaram as atenções dos holofotes. Mas foi UM ARRASO, BI! Teve gol pelo chão, por cima... nooofa!

* Atlético-MG 2 X 0 Avaí - Neste duelo de desesperados, ninguém ficou desesperado por esquecer este honrado duelo. A equipe de surf catarinense escorregou na banana e não assou o galo, levando caldo e voltando para a Zona de Rebaixamento. Já os mineiros finalmente venceram alguma coisa e ganham ânimo para vencer o rebaixamento, embora ele já tenha goleado o alvi-negro no primeiro turno.

* Figueirense 1 X 2 São Paulo - Na gélida Florianópolis a equipe local voltou a vacilar, dizendo para os seus adversários tricolores "se joga no G4, bicha!", o que foi prontamente atendido, apesar de ser G5 e não mudar porra nenhuma dentro os atuais classificados para a Libertadores. Destaque para Rivaldo, que fez sua 8781089880489024843º partida profissional.

* Palmeiras 1 X 1 Cruzeiro - Depois de demitir o Papai Joel, a raposa visitou o porco, que tem um periquito como mascote. O que seria um bom domingo alternativo para os pais que pensavam em levar seus filhos ao zoológico e que acabaram decidindo ver um jogo que mais parecia uma fábula se mostrou frustrante, já que a partida foi uma merda. E é certo que gol do Marcos Assunção, só se for de macete (ou seja, de falta).

* Flamengo 1 X 3 Bahia - Depois da barração de Welinton, a torcida rubro-negra exige o imediato retorno do entregador de paçoca, já que o tal do Gustavo Geladeira oferece um cardápio muito maior aos atacantes adversários do que um simples doce. O tricolor baiano, que não tem nada com isso e já fechou com Joel Santana (que mais parece o Bowser), mostra que não sentiu a ausência do comando do Renê "Mario Bros" Simões. Uma substituição radical.

* Grêmio 4 X 0 Atlético-PR - Na estréia do delegado Antônio Lopes a frente do furacão (de novo), a equipe do Paraná foi ventada pra longe e seu treinador teve de assistir quietinho o crime de levar 3 gols do André Lima. Já o Grêmio consegue se afastar um pouco da zona de rebaixamento e ganha moral pra sequência do campeonato, até porque não tinha mais nenhuma moral pra perder.

* Coritiba 1 X 0 Corinthians - Mais uma derrota para os comandados de Tite. Os paulistas caíram diante do Coxa (para a sorte de seus adversários, porque se caíssem no Pacaembu o árbitro marcaria pênalti) e não perdem a liderança graças aos vacilos de seus adversários. Já o Coritiba segue sua obscura campanha rumo a lugar nenhum no meio da tabela, mas assume o quarto lugar no ranking de beleza feminina nas arquibancadas, sendo superado apenas por América-MG, Cruzeiro e Atlético-MG.

* América-MG 4 X 1 Vasco - Sem Dedé a zaga do Vasco é uma verdadeira sucessão de trapalhadas. Diante disto, o lanterna não bobeou, tirou quatro coelhos da cartola e goleou o time carioca em mais um de seus jogos preparatórios para a Série B 2012. A equipe se mostra confiante para a estréia contra o Bragantino, enquanto o Vasco volta engatinhando para o Rio de Janeiro.

* Ceara 1 X 1 Internacional - Ah, Fortaleza... cidade bela, com bons restaurantes, praias... e a galera ainda vai ver esse jogo? Enfim... foi um 1 X 1 bem do sem graça, daqueles de você ficar mexendo no computador escutando música enquanto o volume da tv fica no "mute". Nem os jogadores dos próprios clubes devem saber as posições dos mesmos, ali pela metade da tabela, nem fedendo e nem cheirando.


ps.: O confronto entre Santos X Botafogo foi adiado. Bom para o Santos, que pôde liberar seus jogadores para comparecerem ao show do Restart, e bom também para o Botafogo, que evitou mais uma derrota no campeonato e continua no alto da tabela. Mas, como diria Letícia Spiller: "o Botafogo é que nem tartaruga em árvore. Ninguém sabe como foi parar lá em cima, mas todos sabem que daqui a pouco cai."

2 comentários:

  1. E qm se deu bem na rodada foi só o glorioso tricolor do moruntri!! XD

    ResponderExcluir
  2. olha só. cientistas tchecos da universidade de pequim, sediada na romênia, afirmam que para um blog dar certo, precisa de pelo menos 1 post por dia. se eu voltar amanhã e essa bodega não estiver atualizada, eu vou, eu vou... fazer o que 99,9% dos internautas fazem: nunca mais voltam.

    beijos,

    editora-chefe freelancer/desempregada.
    (e terrorista nas horas vagas)

    ResponderExcluir